Impressões do #pgbr2011

Olá, pessoal

Depois de um grande tempo de inatividade estou voltando a escrever e neste retorno vou rascunhar sobre o #pgbr2011 que aconteceu em São Paulo.

Como todos devem saber sou um entusiasta do PostgreSQL e estou presente desde o primeiro evento que ocorreu em São Paulo em 2007. De lá para cá muita coisa aconteceu: o PostgreSQL evolui bastante, e está se tornando cada vez mais sólido no mercado de Banco de Dados, além dele a comunidade brasileira também cresceu, evoluiu tanto no aprendizado técnico como o que tange a questão organizacional (Este será o tema do post).

Precisamos pensar no seguinte: Por que em 2010 não tivemos PGBr e em 2011 sim? A resposta é simples. Em 2010, algumas pessoas se propuseram a organizar o evento, mas por alguns motivos isso não aconteceu, mas agora isso não vem ao caso, afinal já é passado.

O que importa é que em 2011 a mesma comissão organizadora de 2007, 2008 e 2009 e mais alguns agredados tomaram a frente da organização e fizeram acontecer e por este motivo novamente tivemos o evento. Um evento com sucesso total, tanto na quantidade de pessoas que prestigiaram o evento, como também no nível das palestras apresentadas. E isso é algo que precisa/precisava ser elogiado, por isso que quando o meu amigo Dickson Guedes conversou comigo sobre apresentar um Lightning Talk eu topei na hora, na verdade eu já tinha em mente fazer um LT, mas seria uma apresentação sobre Backup, mas depois resolvi mudar o meu tema porque achei que precisava falar nem que rapidamente da organização do #pgbr2011 e foi o que tentei fazer.

Eu gostaria de parabenizar toda a comissão pela organização do evento. Conheços todos e sei que vocês trabalharam arduamente para que o evento fosse possível. Organizar um evento deste porte é muito complicado, exige sacríficos na vida pessoal, profissional e em alguns momentos de ambas, por isso eu fiz questão de falar sobre isso no Lightning Talk e agora faço este registro aqui.

Faço questão de não citar nomes porque certamente vou esquecer de alguém e isso seria completamente injusto porque todos trabalharam duro, claro que alguns mais e outros menos, mas é assim mesmo, uma equipe funciona assim, então pessoal sintam-se todos parabenizados e agradecidos pela organização do evento. Foi um tremendo sucesso e agora é esperarmos os PGDays de 2012 e o PGBr2012.

Um grande abraço a todos.

Anúncios

Publicado em 6 de novembro de 2011, em PostgreSQL e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Jota, você tem toda razão. Um evento como esse merece tirarmos o chapéu. Estive presente e não tinha participado de nenhum dos anteriores. E o nível técnico foi excelente. Gostei muito, pena que só tinha eu do Maranhão, mas contei com a presença de 2 grandes amigos Lucio Chiessi (Palestrante) e Marco Antonio também usuário. Foi muito bom. A organização está de parabéns. E até o próximo !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: